UoFN diferente da Universidade Tradicional

⦁ A Universidade das Nações é global: com mais de 300 tipos diferentes de cursos oferecidos em mais de 60 línguas em 330 localidades e em 120 nações ao redor do mundo. A UN requer que os formandos estudem em dois continentes diferentes a fim de ajudá-los a entender a Vila Global do século 21.
A UN não procura reconhecimento em nenhum tipo de sistema de qualquer país. Por ser uma verdadeira universidade global é importante que não esteja debaixo das leis educacionais de nenhum país em particular. Caso tal acontecesse correria o risco de podar o crescimento e desenvolvimento da UN noutros países. Assim prefere, assim como o fez a Universidade de Harvard, estabelecer um novo modelo e padrão de excelência.

⦁ A Universidade das Nações é modular: os alunos estudam por um período de três meses no qual se concentram numa área de estudo intensiva em vez de estudarem uma variedade de tópicos todos ao mesmo tempo. Este sistema modular envolve um enfoque maior e produz uma curva de aprendizado crescente.

⦁ A Universidade das Nações integra teoria com a prática: os alunos aplicam o que aprenderam na sala de aula no práctico ou estágio no campo. A UN crê no fazer para depois ensinar ao contrário de ouvir primeiro para depois ensinar.

⦁ A Universidade das Nações utiliza professores visitantes: em vez de haver um só professor da casa, a UN beneficia da diversidade e riqueza dos instructores convidados que vêm directamente do envolvimento no campo de especialização para partilhar em primeira mão com os alunos. Isto leva a um alto nível de qualidade educacional com muito menos estagnação. É também mais económico, pois há um grupo menor de professores residentes.

⦁ A Universidade das Nações está fundamentada no ponto de vista Bíblico cristão: a perspectiva e a base Bíblica são a pedra fundamental para se contemplar tudo na vida e no aprendizado. Por exemplo, para um curso de artes, alguém poderia ensinar o mesmo conteúdo básico em termos de currículo e treinamento de habilidades como na universidade tradicional, adicionar um programa de capela uma ou duas vezes por semana e chamar a isto de “educação Cristã.” Mas, num curso de artes da U.N., os alunos começariam a conhecer Deus, o Criador e Autor de toda a beleza. Eles então estudariam as bases e valores Bíblicos de beleza dentro do contexto de Deus. Isto poderia ser um foco na História da Arte sob uma perspectiva cristã! Como o cristianismo influenciou as artes; ou como as influências ímpias deturparam as expressões artísticas, etc. Então, com esta perspectiva e fundação, integra-se o ensinamento de habilidades práticas.

⦁ A Universidade das Nações focaliza sete esferas de influência na sociedade através de suas sete Faculdades:
Família Faculdade de Saúde e Aconselhamento
Igreja Faculdade de Ministérios Cristãos
Educação Faculdade de Educação
Imprensa Faculdade de Comunicação
Artes Faculdade de Artes
Governo Faculdade de Estudos Internacionais e Humanitários
Negócios Faculdade de Ciência e Tecnologia

⦁ A experiência na Universidade das Nações começa com uma Escola de Treinamento e Discipulado, que serve como a porta de entrada para uma educação através da Universidade das Nações ou serviço em Jovens Com Uma Missão. A ETED inicia com os fundamentos do carácter cristão e vida e segue a ordem bíblica em 2 Pedro 1:5-8, “por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé, a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com o perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque essas cousas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”.