A motivação não é financeira, mas tocar as vidas de pessoas que necessitam do toque de Deus; não para melhorar a nossa própria vida, mas para servir outros a fim de que suas vidas melhorem.
A UN é diferente porque existe por uma razão também diferente: equipar pessoas para fazer o trabalho de Deus. Para lhes dar “habilidades de passaporte”, para servir em países nos quais não podem entrar como missionários tradicionais ou para servir em áreas da sociedade onde não poderiam servir sem as ferramentas necessárias para fazê-lo.
A Grande Comissão precisa sempre ser o coração da U.N.:
Marcos 16:15 IDE e PREGAI para INDIVIDUOS
Mateus 28:19-20 IDE e FAZEI DISCÍPULOS de todas as NACÕES
Este é o duplo desafio no coração de Deus. Eue preguemos para cada indivíduo e que façamos discípulos de todas as nações (observa: está escrito de todas as nações, não em todas as nações). Devemos alcançar indivíduos com o Evangelho a fim de que eles, por sua vez, possam ser sal e luz, moldando cada esfera da sociedade. A UN é chamada a capacitar pessoas para converterem o indivíduo e transformarem a sociedade a fim de que “o reino deste mundo torne-se o Reino de nosso Senhor” (Apocalipse 11:15). Portanto, a UN é uma ferramenta para realizar o longo e esperado sonho de Deus.
Alguns de nós alcançamos sucesso nos sistemas educacionais do mundo; outros não. Muitos foram feridos através dos valores não Bíblicos do sistema deste mundo.
Quando Juan Carrasco, um jocumeiro latino – que trabalha no Norte da África – que viu a descrição da UN como um novo tipo de animal “como um camelo sem corcunda mas com uma tromba adicionada” ele comentou: “Você sabe, eu andei num camelo outro dia e foi muito desconfortável e esquisito. Como é bom que Deus esteja nos dando um camelo sem corcunda!”
A Universidade das Nações é uma nova universidade! Um multiplicador para missões onde os alunos não são espremidos dentro do molde da sociedade, mas são modelados de acordo com o destino de Deus para eles como indivíduos a fim de alcançarem toda a sociedade.