História da UoFN

A Universidade Cristã do Pacífico e Ásia (PACU em inglês) foi fundada em Kona, Havai, em 1978. A PACU foi fundada para treinar estudantes para ministrarem o amor de Cristo e ensinar os outros de acordo com o mandamento de Cristo de fazer discípulos de todas as nações, em todas as esferas INFORMAÇÕES GERAIS UNIVERSIDADE DAS NAÇÕES 12 da sociedade. Uma guia de desenvolvimento fora escrita, para criar sete faculdades e diversos centros multidisciplinares, que desenvolveriam escolas, seminários e outros módulos de ensino nessas referidas áreas. Uma planta do campus foi preparada por uma equipa de arquitectos, que pensaram cuidadosamente no melhor ambiente para a implementação dos princípios da universidade.
As escolas desenvolveram-se rapidamente em vários países dos seis continentes. Muitas dessas escolas foram ligadas à PACU. Mas, os nomes regionais e locais dados à PACU não reflectiam o alcance global e a harmonia das várias actividades educacionais de alto nível. Então, o Corpo de Regentes, em unanimidade, adoptou o novo nome, Universidade das Nações (UofN), na reunião de 1988. A mudança de nome aconteceu oficialmente no dia 2 de Junho de 1989.
A UofN é única no seu intuito de ensino missionário internacional com escolas em 140 países e em mais de 650 locais, em todos os continentes. Pelo facto das agências nacionais de educação de cada país (como a DGE, em Portugal, por exemplo) terem grandes diferenças nos sistemas de credenciamento de cursos universitários, actualmente, a UofN não está registada, em nível de credenciamento, em nenhum país.