Acreditação

Algumas considerações sobre Créditos e Reconhecimento Legal

A Universidade das Nações oferece cursos/practicums e trabalhos de campo em mais de 160 nações pelo mundo que podem ser utilizados para obtenção de graduações da UN. Diversas instituições pelo mundo aceitam transferência de créditos da mesma. A UN é uma instituição que concede graduações (Graduação de Nível Superior, Licenciatura e Mestrado), mas não se registou para credenciamento em sistema educacional de nenhum país.
Reconhece o valor das agências credenciadoras na manutenção da previsibilidade na qualidade da educação.
Portanto, esta universidade irá completar o processo de registo junto a uma agência de credenciamento internacional num futuro próximo. No entanto, esta associação está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
A acreditação é um processo mais complexo para a UN pelas seguintes razões:

⦁ A UN é única na sua forma de ensino missionário internacional localizada nos mais variados países. A validação de uma agência credenciadora numa nação poderia limitar a Universidade. Com a UN, os alunos poderão começar a sua formação na América do Sul, continuá-las no Estados Unidos e concluir seus requisitos de graduação na Europa. Este tipo de escopo internacional é um desafio para as agências credenciadoras validarem.

⦁ A UN é parte de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), uma rede missionária internacional e interdenominacional. Normalmente, as agências credenciadoras requerem a separação da instituição educacional da organização-mãe, portanto requerendo que a UN se separe de JOCUM. No entanto, a UN é parte da JOCUM e só poderá cumprir o seu propósito desta forma.

⦁ O Conselho de Regentes consiste em Coordenadores Regionais da JOCUM e representantes dos seus ministérios. Credenciamento, normalmente, requer que um conselho director seja parcialmente não-jocumeiro. No entanto, o Conselho actual é um grupo internacional diverso que compreende os princípios fundamentais da missão e da universidade. Como o desenvolvimento da UN requer liberdade para o crescimento dentro dos propósitos para a qual ela foi criada, nós não acreditamos que devemos formar um conselho director de não-jocumeiros. A UN tem uma Equipa Internacional de Conselheiros que consiste – primariamente – de representantes não-jocumeiros.

⦁ A UN mantém um corpo de obreiros composto de missionários voluntários que precisam arrecadar o seu próprio sustento, independentemente do seu cargo dentro da Universidade. As agências credenciadoras requerem que haja salários para os membros da universidade sob o argumento de que um salário sólido ajudará a garantir a estabilidade no sistema universitário e a qualidade dos programas. A UN estabelece um “histórico comprovado de resultados” ao demonstrar estabilidade através de uma história de obreiros de qualidade de longo prazo que contam com sustento independente. Actualmente, a UN tem uma população de alunos crescente internacionalmente, a construção constante de novos edifícios e projectos pelo mundo e uma força crescente de obreiros a longo prazo.

⦁ Nossa abordagem modular à educação, bem como o conceito do professor convidado utilizado nas escolas, normalmente é desconhecido por agências de credenciamento. Actualmente, o material académico fornecido na escola é apresentado por obreiros em conjunto com os prelectores visitantes, que, geralmente, tem excelentes credenciais e qualificações elevadas. Quase todos os professores convidados possuem experiência internacional extensiva e são aptos a apresentar uma perspectiva ampla nos seus campos de expertise.

⦁ A estratégia actual de biblioteca de recursos é diferente daquela que os padrões de credenciamento exigem, ou seja, num local centralizado. Utilizamos a tecnologia electrónica para acessar a maioria dos recursos e estes recursos estarão disponibilizados internacionalmente em muitos locais de treinamento da UN. Enquanto isso, cada escola vai acrescentando materiais aos seus recursos. Planeamos desenvolver sistemas electrónicos adicionais para o registo de materiais que estarão disponibilizados para os locais de treinamento da UN pelo mundo.

A UN é comprometida com a educação de qualidade. Como resultado, os cursos agora são reconhecidos por muitas instituições de ensino superior, cristãs e não cristãs. Nossos alunos são aceitos como alunos de transferência e recebem créditos de transferência pelos cursos da UN que são compatíveis aos programas de tais instituições. Os cursos não são transferidos integralmente, mas o mesmo acontece com cursos de outras universidades. O credenciamento nem sempre é o factor principal nesta decisão. O principal factor é a qualidade da instituição, reconhecida pela profundidade e a qualidade do aprendizado do aluno. Sobre esta base, os alunos da UN demonstram grande força. Um número cada vez maior de instituições manifesta-se entusiasticamente sobre a aceitação de alunos da UN. É claro que, a ausência de um credenciamento poderá fechar algumas portas profissionais. Mas para muitos alunos, este não é um problema intransponível. Isso depende da carreira ou da profissão que o aluno busca e para qual propósito, e em qual nação.